Polícia

Brigas generalizadas movimentam guarnições da PM e PPT em Ituporanga

Brigas generalizadas movimentam guarnições da PM e PPT em Ituporanga Foto: SSP/SC

 

Por volta da meia-noite deste sábado (19) para domingo (20), a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga na Avenida João Paulo I, no Bairro Santo Antônio em Ituporanga.
A Central da PM foi informada de que no interior de um pub e pizzaria, havia começado uma briga generalizada que se estendeu para o lado externo, onde, conforme relatos iniciais havia pelo menos 30 pessoas envolvidas. 
Diante das circunstâncias, foram empenhadas as guarnições da sede e dos destacamentos da região além do Pelotão de Policiamento Tático PPT para atender a referida ocorrência. 

Quando os policiais chegaram no local os envolvidos já haviam se dispersado e a maioria se evadiu sem serem identificados nominalmente. 
Segundo a PM restaram quatro envolvidos, duas femininas e dois masculinos, conduzidos ao Hospital Bom Jesus, vítimas de pedradas, garrafadas e lesões diversas, além de terem sido danificados alguns veículos estacionados próximo aos fatos. 
Das pessoas que deram entrada no pronto socorro, as informações restaram desencontradas, não sendo possível determinar sequer a motivação e quem poderia ter iniciado a briga. 
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência para a devida apuração dos fatos. 


Enquanto os policiais atendiam a ocorrência no Bairro Santo Antônio, outra briga generalizada ocorria na Rua Presidente Juscelino, no centro de Ituporanga.
Segundo a PM, parte das guarnições também tiveram que deslocar até as proximidades de uma casa noturna, onde estava ocorrendo outra briga com vários envolvidos. 
Quando os policiais chegaram, encontraram várias pessoas se digladiando, trocando agressões mútuas, sendo que foi necessário o uso de força física proporcional, gás de pimenta, lacrimogêneo e munições de elastômero para conter e dispensar os envolvidos. Inclusive, alguns chegaram a investir contra as guarnições. 
A multidão foi dispensada e não foi possível realizar a prisão de nenhum envolvido. No local, nenhuma vítima da briga se manifestou para fins de lavratura dos procedimentos cabíveis.

 

Outras Notícias