Polícia

Bebê é achado morto dentro de sacola plástica no Alto Vale do Itajaí

Bebê é achado morto dentro de sacola plástica no Alto Vale do Itajaí Reprodução RBA TV

 

Um feto foi achado dentro de uma sacola plástica em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, após uma mulher procurar atendimento médico e contar que havia "perdido o bebê". A equipe do hospital suspeitou de aborto e chamou a polícia. Questionada, a mulher indicou aos agentes onde estava o feto.

De acordo com o delegado Daniel Zucon, profissionais do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, ligaram para a polícia na sexta-feira (24) à tarde e contaram que uma mulher tinha dado entrada na unidade carregando a placenta em uma sacola. Policiais foram ao local e a mulher os levou até o endereço onde deixou o feto.

Segundo Zucon, durante o interregatório, ela optou por ficar em silêncio e não contou o que tinha acontecido e nem deu detalhes da gestação. O feto e a placenta foram recolhidos pelo IML para identificar quanto tempo tinha a gestação, qual a causa morte e se o bebê já nasceu sem vida.

Com base nessas informações a polícia vai poder estabelecer se houve crime ou não. Em caso afirmativo, algumas possibilidades apontadas pelo delegado são: homicídio, infanticídio ou expor ou abandonar recém-nascido para ocultar desonra própria com resultado morte.

A mulher chegou a ser presa em flagrante por ocultação de cadáver, mas foi solta depois de pagar fiança e deve responder em liberdade.

FONTE: NSC Total/PC-SC

 

Outras Notícias