Polícia

Associação Empresarial de Ituporanga alerta sobre golpe da "Falsa Taxa Associativista

Associação Empresarial de Ituporanga alerta sobre golpe da "Falsa Taxa Associativista Divulgação/Reprodução

 

Após registros de golpes envolvendo supostas taxas associativistas em Santa Catarina, inclusive com relatos de e-mails recebidos por empresários de Ituporanga, a Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI) esclarece à população de que a entidade não está encaminhando nenhum pedido de cobrança de taxa única para associados e empresas do município.

Os relatos de empresários indicam o recebimento de um e-mail com uma Taxa Única Associativa para pagamento, endereçados a empresas vinculadas a diversas associações empresariais.

A entidade afirma que caso haja o conhecimento de qualquer novo caso semelhante na Capital da Cebola ou região, a orientação é de que seja realizada denúncia imediata.

"Na última semana, chegou ao conhecimento da ACEI um caso envolvendo um empresário. Felizmente ele buscou confirmar junto à Associação antes de realizar qualquer pagamento. Então reforçamos o alerta para que não hajam vítimas na região. Ao receber qualquer e-mail solicitando essa taxa, acione a polícia a faça um Boletim de Ocorrência", orientou a Advogada Maria Nelciane, Assessora Jurídica da ACEI.

A ACEI ressalta ainda que possui total cuidado com os dados de associados e toda comunicação é sempre realizada diretamente pela equipe por meio dos contatos oficiais.

Outras Notícias