Polícia

Adolescente é preso após fazer compras com cartão roubado de gestante

Adolescente é preso após fazer compras com cartão roubado de gestante Divulgação/Reprodução

 

Nesta sexta-feira (8) por volta das 11h52, uma guarnição da Polícia Militar (PM) transitava pela Rua Dom Bosco, no Bairro Jardim América em Rio do Sul (SC), quando no cruzamento com a Rua Abraham Lincoln, foi abordada por uma mulher, de 29 anos, grávida de 5 meses, que disse aos policiais que acabara de ser roubada.

Ela relatou que caminhava pelo local, quando dois homens em uma motocicleta lhe abordaram e roubaram seu celular e dois cartões bancários, mediante o uso da força. Eles se evadiram em seguida. Os policiais convidaram a vítima a entrar na viatura, e saíram em rondas para tentar localizar os autores.

O companheiro da vítima conseguiu rastrear a localização do telefone e em posse destas informações, as guarnições deslocaram até o Bairro Progresso, onde estaria o telefone. Após buscas, o aparelho foi localizado em uma área de mata. No mesmo local estavam um capacete motociclístico e uma jaqueta, utilizados pelos autores.

Próximo deste local também foi encontrada a motocicleta utilizada no roubo, estacionada no pátio de uma residência. Nesta residência foi localizada mais uma jaqueta, utilizada por um dos autores.

Durante as buscas, a vítima recebeu uma notificação de que um de seus cartões teria sido usado em uma compra, em um estabelecimento naquele bairro. Os policiais deslocaram até o estabelecimento e conseguiram a identificação e endereço de onde estaria o autor, seguindo para a casa dele. Lá os policiais encontraram um adolescente, de 17 anos, portando o cartão roubado da vítima.

O outro homem envolvido no roubo não foi encontrado. O menor foi apreendido por ato infracional e encaminhado à delegacia.

Outras Notícias