Polícia

Ação conjunta das polícias de Salete e Araquari prende homem que aplicou golpe em Salete

A vítima foi lesada em R$ 9 mil e nunca recebeu o sofá que comprou

Ação conjunta das polícias de Salete e Araquari prende homem que aplicou golpe em Salete Imagem: Reprodução

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Salete, com apoio da Delegacia de Araquari, cumpriu na tarde desta segunda-feira (24), a prisão preventiva de um homem investigado pela prática de estelionato contra um morador da cidade de Salete.

A investigação demonstrou que o suspeito induziu a vítima em erro, afirmando que pretendia lhe vender um sofá, e para tanto precisava dos cartões bancários dela para efetivar a compra. Já de posse dos cartões bancários, o suspeito contraiu dois empréstimos consignados em nome da vítima, sem o conhecimento e autorização desta. Após isso, o suspeito transferiu os valores decorrentes dos empréstimos para sua conta bancária, aproximadamente R$ 9 mil. Além disso, o sofá nunca foi entregue.

Apurou-se que o suspeito se aproveitou do fato de a vítima ser analfabeta para praticar o golpe.

Segundo a Polícia Civil, durante a investigação, apurou-se que o suspeito já ostentava diversos registros anteriores pela prática de fatos semelhantes, ou seja, já era investigado em diversos outros procedimentos, porquanto suspeito de enganar dezenas de outras vítimas, em diversas cidades do Estado de SC.

Após cometer o crime em Salete, o suspeito se mudou para Araquari. Assim, após se descobrir seu novo endereço, foi solicitada cooperação para a DP daquela cidade, que prendeu o suspeito na tarde desta segunda. 

 

Por Polícia Civil

Outras Notícias