Geral

Zona Eleitoral de Ituporanga abre processo de cadastramento biométrico

Zona Eleitoral de Ituporanga abre processo de cadastramento biométrico Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Eleitores dos municípios de Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Petrolândia, Vidal Ramos e Ituporanga vão passar por um processo de cadastramento biométrico.

O processo atende as diretrizes determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de expansão da biometria no país. São cerca de 41 mil eleitores que são obrigados a fazer o recadastramento na Região da cebola.

O atendimento é realizado no Cartório Eleitoral de Ituporanga, que a partir dessa semana esta com o quadro ampliado de atendimento. De acordo com a chefe do cartório da 39ª Zona Eleitoral Katheryn Haut, embora ainda não tenha um prazo final para o cadastramento biométrico, é bom que os eleitores façam o quanto antes, e evitem filas nos dias finais.

O Cartório Eleitoral de Ituporanga atende no período da tarde, das 12 às 19 horas. De acordo com a chefe do cartório é possível fazer o agendamento do atendimento na página do Tribunal Regional Eleitoral (TER) na internet. Quem realizar o agendamento terá preferência no atendimento.

Por Josué Eger

Sintonia

Outras Notícias