Geral

Voluntárias Bom Jesus reabrem o Bazar Beneficente em Ituporanga

Valor arrecadado com as peças comercializadas é destinado para a realização de ações em prol do HBJ.

Voluntárias Bom Jesus reabrem o Bazar Beneficente em Ituporanga Fotos: Divulgação / Reprodução

 

Aos poucos a rotina da Associação das Voluntárias Bom Jesus vai voltando ao normal. Para reiniciar as atividades, a associação reabriu o Bazar Beneficente, porém para preservar a saúde das voluntárias nesse momento de pandemia, por enquanto, atendimento sido ocorrido apenas no período da tarde, entre às 13h30min e 17h.

Além disso, de acordo com a presidente da Associação Lúcia Freiberg Morais várias medidas de higiene e segurança estão sendo observados. “Para evitar aglomerações, estamos limitando a quantidade de pessoas no mesmo momento, temos álcool em gel a disposição e não é permitida a entrada de crianças”, explicou.

Segundo a presidente é possível a entrada de até três pessoas no mesmo momento para adquirir as mercadorias e quanto as crianças, a orientação é que as pessoas que se dirijam ao bazar já evitem ir acompanhadas dos pequenos.

No bazar estão disponíveis calçados, roupas e acessórios, todos em bom estado, adquiridos por doação. Todas as mercadorias são comercializadas a preços acessíveis, entre 2 e 10 reais a peça. Temos do infantil ao adulto”, comentou Lúcia.

O Bazar Beneficente da Associação das Voluntárias Bom Jesus, fica localizado aos fundos do HBJ, ao lado do Centro Médico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira. 

Os recursos que as voluntárias arrecadam com a venda das peças, é revertido para manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus (HBJ) e também para a realização dos projetos das voluntárias como a distribuição de kits de higiene para pacientes que necessitam.
 

DOAÇÕES SÃO ACEITAS
Grande parte das peças a disposição no bazar são doações de pessoas da comunidade e também de lojas da região. Agora, nesse período de inverno, as voluntárias têm buscado doações de roupas para o frio. Quem quiser contribuir, e tiver peças em bom estado para fazer doação, basta procurar as voluntárias. “Aquela peça que não serve mais em você, pode aquecer outra pessoa e ainda contribuir para a manutenção dos trabalhos da Associação das Voluntárias Bom Jesus”, reforçou a presidente Lúcia Freiberg Morais.

Outras Notícias