Geral

Violência contra crianças e adolescentes é tema de ação em escolas em Petrolândia

Iniciativa se estende tanto às escolas municipais, quanto à rede estadual de ensino.

Violência contra crianças e adolescentes é tema de ação em escolas em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Depois de ter realizado atividades educativas na data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde trabalham em parceria para dar continuidade à conscientização, através de um projeto que abrange todas as escolas de Petrolândia.

Para a educação infantil, foi criado um jogo chamado Trilha da Proteção, em que, ao jogar o dado e passar pelo caminho, as crianças conhecem mais sobre órgãos como a delegacia, o Conselho Tutelar, além do canal de denúncias Disque 100. “Durante o jogo, vamos conversando com as crianças sobre o que é cada órgão, para que servem e como denunciar”, explica Ana Carolina Capistrano, secretária de Assistência Social.

Já nas Escolas de Educação Básica Hermes Fontes e Frederico Probst são ministradas palestras voltadas à sexualidade. “Além de falar sobre esse tema, orientar sobre denúncias e procedimentos, queremos prevenir a gravidez na adolescência”, aponta Ana.

As ações se estendem até 24 de setembro, data que marca o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. “Nesse dia, fecharemos o ciclo desse projeto com um grande encontro de alunos e famílias. Pretendemos trazer uma palestra show sobre o assunto, para atrair toda a comunidade”, revela a secretária.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias