Vigilância Sanitária recolhe leite contaminado por formol em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a Vigilância Sanitária Estadual determinou, nesta terça-feira (12) a retirada do produto Leite UHT Integral da marca Lajeado Grande, fabricado em 7 de junho de 2014, com validade até 5 de outubro de 2014, lote número H:16:03 L59, sob inspeção do SIF/DIPOA número 0038/1501.

A decisão de retirar o produto de circulação deve-se à confirmação da presença de formol no alimento. Os fiscais de Vigilância Sanitária dos municípios começaram a retirar o leite do comércio na última sexta-feira (08). No entanto, a confirmação fiscal de contaminação ocorreu nesta terça-feira. A informação foi repassada também aos fiscais do Procon, que estão apoiando as ações das Vigilâncias Sanitárias municipais.

A Vigilância Sanitária Estadual informa ainda que este produto não deve ser consumido, pois apresenta risco à saúde. As reclamações partiram de consumidores de Blumenau.

O leite é fabricado por Laticínios Cordilat Ltda. Usina de beneficiamento, localizada na BR-282, Km 464, bairro Baia Alta, no município de Ponte Serrada, em Santa Catarina, cujo CNPJ é 04.991.174/0003-86. 

Secom

Outras Notícias

PUBLICIDADE