Geral

VIDAL RAMOS - Secretaria de Obras faz melhorias no cemitério municipal

VIDAL RAMOS - Secretaria de Obras faz melhorias no cemitério municipal

Investimento na construção do muro deve chegar a R$ 40 mil

A Secretaria Municipal de Obras de Vidal Ramos tirou da gaveta, no início desta semana, um projeto solicitado há anos pela comunidade.  Trata da construção do muro de contenção em uma das laterais do Cemitério Municipal. A estrutura antiga era frágil e caiu com o tempo, comprometendo a estrutura de alguns jazigos.

Nesta terça-feira (23/09), operários trabalhavam no fundamento da estrutura. O muro terá três metros de altura e 55 de extensão. Deve custar aos cofres públicos cerca de R$ 40 mil. Com a obra finalizada, a prefeitura prevê a ampliação no número de vagas no cemitério. Segundo a Administração Municipal, o espaço está praticamente esgotado.

A outra lateral danificada também deve receber melhorias. Mas esse processo vai ficar para uma segunda etapa.

Secretaria de Obras refaz muro destruído para pavimentação de rua

Outra equipe da Secretaria Municipal de Obras de Vidal Ramos foi designada para trabalhar na reconstrução do muro da Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães.

A estrutura foi destruída para que fosse feito o alargamento da Rua Pedro Weber, que vai receber pavimentação. O muro será refeito, em cerca de 60 metros.

Ao instalar o sistema de drenagem na Rua Lindolfo Doerner, transversal com a Pedro Teixeira, funcionários da secretaria registraram movimentação de terra. Para dar continuidade à obra, foi necessário construir uma estrutura de contenção.

Obras nas comunidades rurais

Melhorias nas estradas. A Secretaria Municipal de Obras continua com o trabalho nas comunidades rurais de Vidal Ramos.

Uma ponte de madeira foi construída na localidade de Blink, dando mais segurança a motoristas e pedestres. Na comunidade de Salseiro, tubulações foram ampliadas.

Os maquinários da secretaria foram usados para patrolar também as estradas vicinais. Receberam melhorias as comunidades de Salseiro, Praça Stoltenberg e Santa Luiza.

Conecte Mídia

Outras Notícias