Geral

Vidal Ramos registra grandes prejuízos com as cheias 2017

Vidal Ramos registra grandes prejuízos com as cheias 2017 Vidal Ramos registra grandes prejuízos com as cheias 2017 (Fotos: PMVR/Divulgação)

Destruição de pontes, bueiros, estradas e quedas de barreiras deixaram cerca de 100 pessoas isoladas e sete desalojadas.

Junho começou com muita preocupação e prejuízos em todo o Alto Vale, que passou por mais uma enchente. Várias cidades registraram enxurradas e em Vidal Ramos não foi diferente. O município teve momentos de muita tensão na noite de domingo, 04 de junho, com a forte chuva que deixou um rastro de destruição.

Durante toda a noite, representantes da Defesa Civil do município e servidores municipais estiveram reunidos, atentos a situação e aos chamados de ajuda. No centro, vários registros de alagamentos, bueiros destruídos e movimentações de terra com quedas de muro.

Na segunda-feira pela manhã, a visita foi nas comunidades rurais. O prefeito Laércio da Cruz, acompanhado dos servidores da Secretaria de Obras, prestaram auxílio à população e contabilizaram os prejuízos. Todas as estradas de acesso às localidades apresentaram estragos causados pela forte chuva, que teve registos acima do normal.

“Durante a semana finalizamos o levantamento dos estragos causados pelo excesso de chuvas, especialmente de domingo e, estamos empenhados em reconstruir. Todos os maquinários da Prefeitura, bem como os servidores, estão trabalhando nos reparos que precisam ser feitos. As obras estão caminhando com base nas condições do tempo, que melhora aos poucos”, destaca Laércio.

O levantamento feito nas comunidades mostrou que os maiores problemas são com a destruição de pelo menos 10 pontes, cabeceiras, barreiras e buracos, comprometendo não só o transporte pelos locais, mas também o acesso dos moradores. Em todo o município, cerca de 100 pessoas ficaram isoladas.

Além disso, duas famílias ficaram desalojadas. Elas foram prontamente amparadas pela Prefeitura com o aluguel social e já estão devidamente colocadas em segurança. “É uma condição alarmante. Somos compadecidos com todo o Alto Vale que passa pela mesma situação. Sabemos da força do nosso povo e vamos reconstruir”, finaliza o prefeito.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias