Geral

VIDAL RAMOS - Pais são orientados para cuidados com bebês

VIDAL RAMOS - Pais são orientados para cuidados com bebês Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Vidal Ramos vai realizar em outubro a 2ª edição do Programa Roda Materna de 2014. Os encontros serão à noite, na Casa Kolping. A data de início está sendo definida. 

“Toda gestante, atendida na Unidade Básica de Saúde, vai receber em casa o convite da agente de saúde. Na visita, que antecede o encontro, ela será orientada sobre o curso”, ressalta a secretária Adriana Barni, que solicita também a participação dos pais.

O programa oferece uma oportunidade adicional, além dos consultórios, de tirar dúvidas, compartilhar vivências e inseguranças e aprender sobre assuntos importantes referentes ao processo de gestação. São abordados temas como a importância da assistência pré-natal, modificações no organismo materno, vínculo mamãe e bebê, alimentação e atividade física na gravidez, hora de ir para a maternidade, tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, técnicas de amamentação e importância do aleitamento materno.

As palestras são ministradas por profissionais da área da saúde que proporcionam dinâmicas em grupo, mensagens e um espaço para discussão. No encontro de encerramento são entregues certificados e um kit com produtos para os bebês.

Hipertensão Arterial será tema de palestra

O médico Rafael Franco vai estar na comunidade de Baixo Molungú, no dia 30 de setembro. O objetivo da visita é esclarecer mitos e verdades sobre Hipertensão Arterial. A palestra faz parte do Programa Bate Coração, aplicado desde 2013.

O evento acontece no salão da Igreja, a partir das 19h. “Estamos orientando a população. Já oferecemos a palestra em outras comunidades como no Salseiro, Rio das Pacas e Centro”, lembrou a secretária Adriana Barni.

O próximo encontro deve acontecer no dia 25 de novembro, na localidade de Campestre.

Conecte Mídia 

Outras Notícias