Geral

Vidal Ramos está de luto pela morte de ex-prefeito

Ernesto Barni administrou o município entre 1969 1973.

Vidal Ramos está de luto pela morte de ex-prefeito Ex-prefeito Ernesto Barni em visita ao atual prefeito Laércio da Cruz (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Vidal Ramos decretou Luto Oficial de três dias devido à morte, na manhã desta quinta-feira, dia 12, do ex-prefeito Ernesto Barni. O ato foi assinado no início da tarde pelo prefeito Laércio da Cruz. No mês passado, mesmo com a saúde debilitada, o político esteve na prefeitura em visita ao chefe do executivo.

Ernesto Barni foi prefeito do município de 1969 a 1973. A sua liderança à frente da prefeitura deixou muitos legados importantes para a administração pública. Entre as atividades como prefeito destacam-se a construção de salas de aula em Ourinho, Indaialzinho, Figueiras, Chapadão do Tigre, Rio dos Bugres, Rio do Lauro, Antas Gordas, Rio das Pacas e no Colégio Estadual Cacilda Guimarães; abertura completa da estrada Vidal Ramos a Presidente Nereu; implantação da rede de energia elétrica em Barra do Macaco, Salseiro, Blinck, Chapadão do Tigre, Cinema e Molungú. Na sua administração foi adquirido o primeiro carregador e a primeira patrola.

Barni morre aos 88 anos. "O Município perde um homem público honrado e dedicado à causa pública. A toda a família, por quem tenho uma especial amizade, externo meus sinceros sentimentos”, comenta o prefeito.

A cerimônia de enterro será nesta sexta-feira, dia 13, às 9h no Cemitério Municipal.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias