Geral

VIDAL RAMOS - Educação já organiza unidades escolares para 2015

VIDAL RAMOS - Educação já organiza unidades escolares para 2015 Imagem Ilustrativa

Período de matrículas começa na semana que vem

Inicia no dia 03 de novembro o período de matrículas novas para alunos que pretendem estudar nas escolas municipais de Vidal Ramos em 2015.  A medida deve ser feita pelos pais ou responsáveis diretamente nas unidades escolares, de acordo com o horário de funcionamento de cada instituição. A Secretaria Municipal da Educação e Cultura alerta que será respeitado o zoneamento pré-estabelecido, ou seja, a proximidade da escola em relação às residências. De acordo com o cronograma, termina no dia 10 de novembro o prazo para entrega da documentação exigida.  

Documentos necessários

*Certidão de nascimento ou RG do estudante;

*Histórico escolar para os alunos vindos de outros municípios (anos iniciais);

*Atestado de frequência, em caso de transferência;

*Cartão de vacinação ou declaração dos pais ou responsáveis, assegurando estar em dia com as vacinas;

*Documentos pessoais dos pais ou responsáveis: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento.

As creches deverão matricular as crianças de zero a três anos de idade. No pré-escolar serão aceitos os pequenos com idade entre quatro e cinco anos. Nos anos iniciais -1º ano do ensino fundamental - serão atendidos os alunos com seis anos de idade completos até 31 de março de 2015. 

Para atender a demanda das comunidades rurais, as crianças com três anos completos também podem ser matriculadas na pré-escola da instituição mais próxima de casa. Os alunos matriculados no ano letivo de 2014 nas creches e no ensino fundamental terão matrícula automática. Se faltar algum documento a escola irá solicitar a presença da família.

Conecte Mídia 

Outras Notícias