Geral

Vidal Ramos conquista medalha de prata nos Jogos Abertos da Terceira Idade

A cidade é a única da Região da Cebola que retorna com medalha.

Vidal Ramos conquista medalha de prata nos Jogos Abertos da Terceira Idade Fotos: PMVR / Divulgação

As equipes de Vidal Ramos fizeram bonito na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASTI 2016. Os jogos que aconteceram em Itajaí entre 1º a 5 de junho contou com a participação de 1.680 atletas  de 154 municípios com idade a partir de 60 anos.   

A dupla de dominó Carlos Becher e Maurino Raimundo retornou para a cidade neste domingo, dia 05, com uma medalha de prata no peito. Os atletas chegaram às finais ao derrotar por 2x1 Agrolândia, mas na final foi superada por Joinville por 2x0. 

“Na competição vimos alegria, emoção e respeito entre os adversários. Com essa garra nós trouxemos uma medalha para a nossa cidade. Parabéns a todos os participantes que com espírito esportivo, tiveram destaque no JASTI 2016”, ressalta o secretário de Desporto e Lazer, Alexandre Constante.

Para o prefeito Laércio da Cruz conquistar medalha foi difícil pelo alto nível dos competidores. "De todos os município da regional de Ituporanga, apenas Vidal Ramos conquistou medalha, um orgulho para nossa cidade", disse. Além do dominó, a bocha masculino e feminino também participou da etapa estadual. 

Os municípios da regional de Ituporanga que participaram foram Ituporanga, Vidal Ramos, Chapadão do Lageado, Petrolândia, Alfredo Wagner e Aurora. “Ficamos muito felizes em trazer para nossa região a medalha de prata e com certeza, Vidal Ramos participará dos próximos jogos com a mesma vontade de se destacar”, finaliza Alexandre.

Estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas e de lazer com o objetivo de ampliar as possibilidades de uma melhor qualidade de vida, são finalidades dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) de Santa Catarina. Com cerca de três mil pessoas envolvidas com o evento entre atletas, dirigentes e organizadoras, o JASTI é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL)e a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos

Outras Notícias