Geral

Viacredi Alto Vale será palestrante em evento na ONU

United in Sustainability Summit acontece em Nova York na próxima segunda-feira (14)

Viacredi Alto Vale será palestrante em evento na ONU Foto: Divulgação

 

A Viacredi Alto Vale Vale desembarca em Nova York na próxima segunda-feira (14) para o United in Sustainability Summit. O evento promove o envolvimento de cooperativas de crédito na agenda sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Na data, serão compartilhadas histórias inspiradoras de cooperativas de crédito brasileiras que inovam com propósito, apresentadas como referência para instituições de todo o mundo. O convite chega após o reconhecimento Inovação com Propósito (Recip), realizado pelo Instituto Fenasbac com o apoio do Banco Central, recebido no mês de setembro deste ano.

A Cooperativa recebeu o selo Global já que foi destaque nas cinco dimensões avaliadas: inovação participativa, desenvolvimento de capacidades, estruturas e recursos, comportamento inovador, inovação colaborativa e inovação com propósito.

“Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas. O prêmio demonstra que estamos conseguindo colocar isso em prática e comunica o valor do cooperativismo financeiro para a comunidade brasileira, atentando-se aos propósitos do movimento e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para nós, é uma honra perceber que estamos no caminho certo: inovando com propósito em tudo que fazemos e construindo um mundo melhor para todos por meio do cooperativismo”, diz Ricardo da Silva, Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale.

A Cooperativa que faz parte do Sistema Ailos representará a delegação brasileira ao lado do Instituto Fenasbac, do Banco Central do Brasil, da Confebras e do Sicoob Sarom.Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta se inscrever gratuitamente em:

www.uis-unfcu-oasfcu.org

 

Mais sobre a Viacredi Alto Vale

Com unidades no Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina e no Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul, a Cooperativa busca atender os cooperados com interesse genuíno, propondo as melhores soluções financeiras, de forma inovadora, eficiente e justa.

Além disso, promove o desenvolvimento local, a inclusão e a educação financeira de pessoas e empresas por meio de ações e da disseminação dos valores e princípios cooperativistas. A Viacredi Alto Vale conta com 25 unidades em 16 cidades. Hoje são mais de 108 mil cooperados e mais de R$ 1 bilhão em ativos administrados.

 

Por Roberto Ribeiro/Assessor de Imprensa da Viacredi Alto Vale

Outras Notícias