Vereadores e CDL debatem vendas por ambulantes em Ituporanga

Câmara de Dirigentes Lojistas aponta desvantagens para a comercialização.

Enviar no WhatsApp
Vereadores e CDL debatem vendas por ambulantes em Ituporanga

Vereadores de Ituporanga (Foto: Divulgação)

Objetivando sempre melhorar as vendas no comércio local de Ituporanga, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem buscado o apoio das autoridades municipais para interceder sobre as desvantagens que o comércio ambulantes possui perante as empresas com comércio constituído no município. O assunto foi debatido em uma reunião na Câmara de Vereadores de Ituporanga.

O encontro que contou com a presença de vereadores, representes da CDL e os fiscais de tributos do município, foi conduzido pelo presidente do Poder Legislativo, Adriano Coelho (PP). Segundo o vereador entre as principais queixas do comércio local, está a desvantagem com relação ao pagamento de taxas para fazer a comercialização dos produtos.

De acordo com o presidente da casa, o ambulante que se instala na cidade para fazer a venda dos seus produtos paga 0,75 UFM (Unidade Fiscal Municipal), o que equivale a cerca de R$ 120 por dia. Alem desse valor ser considerado baixo pelos comerciantes, muitos desses ambulantes, se instalam em qualquer lugar, locais proibidos como as margens das rodovias.

“A CDL veio em busca do nosso apoio, para que possamos ajudar o comércio local. Entre as sugestões apresentadas na reunião, está o aumento do tributo para que seja feita essa comercialização, e que seja limitado os locais para venda. Os lojistas pedem que os ambulantes não se instalem na Zona 1 de comércio que é a área central”, explicou Coelho.

Segundo o presidente do Poder Legislativo de Ituporanga, as informações colhidas durante a reunião serão repassadas ao Poder Executivo, para que por meio de alterações na lei, seja possível buscar alternativas para que o comércio local não seja prejudicado.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo