Geral

Vereador sugere trabalho de conscientização quanto ao uso de cavalos no Centro de Ituporanga

Pessoas procuraram o vereador Edinho (MDB) nas redes sociais reclamando do odor forte causado por esses animais nas ruas centrais.

Vereador sugere trabalho de conscientização quanto ao uso de cavalos no Centro de Ituporanga Vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB) (Foto: Divulgação)

 

As ruas do centro de Ituporanga são bastante utilizadas por cavaleiros, muitos vêm ao comércio, aos bancos e até mesmo para passear montados em seus animais. O problema é que esses animais acabam defecando e urinando e o mau cheiro, principalmente em dias de sol, vem causando reclamações por parte de moradores e comerciantes.

O vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB), na sessão de segunda-feira (26), comentou o assunto na tribuna. Ele disse que na sua rede social recebeu diversos apelos solicitando que providências sejam tomadas para disciplinar essa situação.

 

“Nada contra os cavaleiros, gosto e acho bonito pessoas que andam a cavalo, é uma tradição que merece o nosso respeito, mas acredito que realmente as ruas do centro da cidade acabam não sendo o local ideal para vir com esses animais, principalmente no horário comercial, quando temos muito movimento e eles acabam fazendo suas necessidades e o cheiro é muito desagradável”, afirmou.

 

O vereador sugeriu que a Assessoria de Comunicação da prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) faça um trabalho de conscientização para que pelo menos no horário comercial seja evitado que pessoas andem a cavalo pelo centro da cidade.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias