Geral

Vereador solicita relação de emendas parlamentares recebidas pelo Hospital Bom Jesus em 2018 e 2019

Vereador solicita relação de emendas parlamentares recebidas pelo Hospital Bom Jesus em 2018 e 2019 O vereador Mário Hillesheim, o Mário da Saúde (PSDB) - Foto: Divulgação

 

Os recursos financeiros destinados ao Hospital Bom Jesus – HBJ de Ituporanga por meio de emendas parlamentares nos anos de 2018 e 2019 foi tema de discussão na Câmara de Vereadores na segunda-feira (24). O vereador Mário Hillesheim, o Mário da Saúde (PSDB), apresentou requerimento solicitando ao corpo administrativo do hospital informações sobre os repasses de emendas parlamentares para a instituição e que o hospital informe os valores e a destinação dos recursos recebidos.

O legislador ao se pronunciar sobre o requerimento lembrou que várias vezes alguns vereadores utilizam a tribuna da câmara para falar que determinado deputado está enviando emenda para o hospital, prometendo emenda para a Praça do hospital, dizendo que vai ajudar na folha de pagamento, e outros auxílios ao HBJ. “Então a gente quer saber mesmo se essas emendas então vindo, onde o hospital está aplicando ou se não está vindo nada. Só pra gente saber se é verdade ou se é só falado. Se esse dinheiro não chega ou chega mesmo”, questionou Mário da Saúde.

Marcelo Machado (PP) se pronunciou para apoiar o requerimento apresentado pelo vereador Mário. Aproveitou a oportunidade para enaltecer a importância do Hospital Bom Jesus e cobrou que dever haver maior divulgação para a população da situação financeira da instituição. “Tantos quantos recursos que são lá enviados e a gente nunca tem uma devida prestação de contas que já foi cobrado por mim diversas vezes, que por receber tanto dinheiro público deveria ter um portal eletrônico, passando um histórico mensal ou bimestral de quanto que arrecadou, de quanto que gastou, e até uma resposta ao dinheiro público aplicado. Saber o que veio, o quanto veio, para que a gente tenha essa informação aqui para nós e para toda a comunidade”, finalizou Machado.  

O vereador Édio Fernandes, o Edinho (MDB), se posicionou favorável ao requerimento e levantou um questionamento durante seu pronunciamento. “Com essa mudança do governo federal, não sei se as emendas de 2019 já estão disponíveis. Eu não sei se caberia 2019 nesse requerimento em função dessa transição do Governo Federal, não sei se já estão liberadas”, comentou o vereador.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga 

Outras Notícias