Geral

Vereador solicita instalação de colégio militar em Ituporanga

Vereador solicita instalação de colégio militar em Ituporanga Inicio do ano letivo em 2018 no Colégio Militar, em Joinville (Foto: Salmo Duarte/A Notícia)

 

Na sessão de segunda-feira (26) o vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB) comentou que levou para o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Estadual Aldo Schneider (MDB), ofício solicitando a instalação de um colégio militar em Ituporanga.

Segundo o vereador, a Polícia Militar tem um projeto para ampliação do número de colégios militares no Estado. "Tem um em Lages e há poucos dias foi aberto um em Blumenau, pela informação que recebi, existe a intenção de se instalar um novo colégio aqui no Alto Vale, então estou pleiteando para que ele venha para Ituporanga", afirmou.

Édinho explicou que o colégio militar não trabalha somente com o ensino, mas também com o caráter dos estudantes e o resultado são cidadãos de bem e mais preparados para a vida. O resultado desses alunos no Enem, por exemplo, são muito bons, alguns chegam a tirar nota máxima no exame. “Nós temos depoimentos no Youtube onde pais explicam que tinham filhos problemáticos fazendo uso de drogas e que hoje estão com comportamento exemplar.

Trago então com muita alegria esse ofício e digo que já foi encaminhado ao Governador do Estado uma preposição para que esse colégio militar venha para Ituporanga, agora é aguardar e torcer para que isso realmente aconteça”, finalizou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias