Vereador solicita instalação de colégio militar em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Vereador solicita instalação de colégio militar em Ituporanga

Inicio do ano letivo em 2018 no Colégio Militar, em Joinville (Foto: Salmo Duarte/A Notícia)

 

Na sessão de segunda-feira (26) o vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB) comentou que levou para o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Estadual Aldo Schneider (MDB), ofício solicitando a instalação de um colégio militar em Ituporanga.

Segundo o vereador, a Polícia Militar tem um projeto para ampliação do número de colégios militares no Estado. "Tem um em Lages e há poucos dias foi aberto um em Blumenau, pela informação que recebi, existe a intenção de se instalar um novo colégio aqui no Alto Vale, então estou pleiteando para que ele venha para Ituporanga", afirmou.

Édinho explicou que o colégio militar não trabalha somente com o ensino, mas também com o caráter dos estudantes e o resultado são cidadãos de bem e mais preparados para a vida. O resultado desses alunos no Enem, por exemplo, são muito bons, alguns chegam a tirar nota máxima no exame. “Nós temos depoimentos no Youtube onde pais explicam que tinham filhos problemáticos fazendo uso de drogas e que hoje estão com comportamento exemplar.

Trago então com muita alegria esse ofício e digo que já foi encaminhado ao Governador do Estado uma preposição para que esse colégio militar venha para Ituporanga, agora é aguardar e torcer para que isso realmente aconteça”, finalizou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo