Geral

Vereador questiona burocracia na emissão de alvarás em Ituporanga

Leandro Heinzen (PSB) levantou a questão do quão burocrático está sendo emitir alvará no município e pediu que o processo seja mais rápido e fácil.

Vereador questiona burocracia na emissão de alvarás em Ituporanga Vereador Leandro Heinzen - PSB (Foto: CV Ituporanga / Divulgação)

Durante pronunciamento na Câmara de Vereadores nesta semana, o vereador Leandro Heizen (PSB) questionou porque a emissão de alvarás na cidade está sendo tão demorada. Segundo ele não só a emissão de novos, mas também, as renovações de alvarás estão travadas na Prefeitura. “Isso dificulta muitas vezes até o funcionamento da empresa. Já pedi uma reunião com a Secretaria de Administração para poder resolver o mais rápido possível essa situação”, enfatizou o vereador.

Leandro deu o exemplo do município de Rio do Sul, onde segundo ele a prefeitura fornece alvará permanente para os comerciantes. “Penso em apresentar nessa Casa um projeto de lei para que seja regulamentada toda essa situação, fazendo com que o processo seja menos burocrático. Às vezes toda essa demora na emissão é dada para se criar facilidades e é isso que estamos vivenciando na política do Brasil a corrupção. Se cria uma dificuldade para se vender lá na frente à facilidade por poder financeiro”, finalizou o vereador.

Por Assessoria de Comunicação

Câmara Vereadores Ituporanga

Outras Notícias