Geral

Vereador pede realização de cursos de corte e costura para iniciantes em Ituporanga

Indicação de autoria do vereador Adriano Coelho (PP) pede que o executivo faça parceria com o SENAI para realização de curso profissionalizante.

Vereador pede realização de cursos de corte e costura para iniciantes em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Durante o uso da palavra livre na sessão de segunda-feira (16) o vereador Adriano Coelho (PP) comentou a respeito da dificuldade que empresários do ramo têxtil tem enfrentado para conseguir mão de obra qualificada para as empresas. Segundo ele, na Rádio Sintonia, onde apresenta o programa Manhã Total, é diário a oferta de vagas para esse setor, porém faltam profissionais qualificados para executar o trabalho.

Com o objetivo de amenizar esse problema, o vereador apresentou indicação sugerindo que a Secretaria de Indústria e Comércio realize em parceria com o SENAI cursos de corte e costura para iniciantes no município de Ituporanga. Coelho lembrou que o município dispõe de uma estrutura do SENAI o que facilitaria a realização desses cursos.

Adriano revelou que ligou para o Secretário da pasta reforçando o pedido para que a parceria aconteça. “O secretário me garantiu que vai tentar providenciar esses cursos. Acredito que a preparação de mulheres e homens para o mercado de trabalho no ramo de corte e costura, que está em plena ascensão na região do Alto Vale, seria muito importante”, finalizou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias