Vereador pede realização de cursos de corte e costura para iniciantes em Ituporanga

Indicação de autoria do vereador Adriano Coelho (PP) pede que o executivo faça parceria com o SENAI para realização de curso profissionalizante.

Enviar no WhatsApp
Vereador pede realização de cursos de corte e costura para iniciantes em Ituporanga

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Durante o uso da palavra livre na sessão de segunda-feira (16) o vereador Adriano Coelho (PP) comentou a respeito da dificuldade que empresários do ramo têxtil tem enfrentado para conseguir mão de obra qualificada para as empresas. Segundo ele, na Rádio Sintonia, onde apresenta o programa Manhã Total, é diário a oferta de vagas para esse setor, porém faltam profissionais qualificados para executar o trabalho.

Com o objetivo de amenizar esse problema, o vereador apresentou indicação sugerindo que a Secretaria de Indústria e Comércio realize em parceria com o SENAI cursos de corte e costura para iniciantes no município de Ituporanga. Coelho lembrou que o município dispõe de uma estrutura do SENAI o que facilitaria a realização desses cursos.

Adriano revelou que ligou para o Secretário da pasta reforçando o pedido para que a parceria aconteça. “O secretário me garantiu que vai tentar providenciar esses cursos. Acredito que a preparação de mulheres e homens para o mercado de trabalho no ramo de corte e costura, que está em plena ascensão na região do Alto Vale, seria muito importante”, finalizou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo