Geral

Vereador cobra fiscalização no Parque das Cidades em Ituporanga

Vereador cobra fiscalização no Parque das Cidades em Ituporanga O vereador Édio Fernandes, o Edinho do MDB - Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação

 

Auxiliar na manutenção e também no controle das situações que são registradas no Parque das Cidades em Ituporanga. Esses são alguns dos objetivos da indicação apresentada pelo vereador Édio Fernandes, o Edinho do MDB, durante a sessão na segunda-feira, 03, quando solicitou que a administração faça uma maior fiscalização no local, com a colocação de placas orientativas e câmeras de monitoramento.

O pedido do vereador surgiu principalmente por conta de uma ocorrência que vitimou uma criança que estava no parque. “Na semana passada, uma criança, um garoto que estava andando de bicicleta lá no parque, foi atacado por um cão da raça pitbull. O menino teve sorte por que a bicicleta ficou por cima, mas ele ficou bastante machucado e levou bastante mordidas do cão”, relatou.

O fato chama a atenção, segundo o vereador, para a necessidade de mais fiscalização no local. “Como são muitas as pessoas que fazem atividades físicas lá, famílias que vão com os filhos para brincar, é preciso que quem vá lá com esses animais, que usem focinheiras e mantenham, se for necessário esses animais nas coleiras”, explicou.

O vereador sugeriu ainda, que sejam colocadas placas no local, com essas orientações e sejam instaladas câmeras de monitoramento, para auxiliar até a polícia em qualquer tipo de ocorrência que por ventura venha a ocorrer. “Já melhorou bastante, com a instalação da iluminação, a abertura dos muros, mas infelizmente, soubemos que a noite, muitas pessoas ainda vão até o parque para fazer o uso de drogas, e isso da uma sensação de insegurança para quem quer praticar atividades físicas mesmo depois das 22h. Por isso as câmeras de monitoramento seriam interessantes e poderiam coibir essa prática e até atos de vandalismo”, pontuou Edinho.

Outras Notícias