Geral

Vem aí 3ª Caminhada Eco-Musical de Vidal Ramos

Vem aí 3ª Caminhada Eco-Musical de Vidal Ramos Caminhada é feita em meio à natureza com apresentações musicais em pontos pré-determinados (Fotos: Divulgação)

Caminhada é feita em meio à natureza com apresentações musicais em pontos pré-determinados

Associar duas importantes referências de Vidal Ramos: natureza e música. Este é o objetivo da Caminhada Eco-Musical que chega em 2015 a terceira edição. O evento está programado para 26 de setembro com saída às 15h na Praça Nereu Ramos, no Centro. A Caminhada Eco-Musical é organizada pela Associação Harmonia em parceria com a Prefeitura de Vidal Ramos.

A caminhada é feita em meio à natureza, em locais agradáveis e seguros, com atrações visuais exuberantes. Ao longo do trajeto de oito quilômetros, vão ocorrer apresentações em pontos pré-determinados com músicos e intérpretes locais, amadores e profissionais, proporcionando uma experiência original e singular aos caminhantes.

O evento terá apoio da Polícia Militar (PMSC) e da Secretaria Municipal de Saúde que irá disponibilizar ambulância para urgências e emergências. Um trenzinho também estará acompanhando o grupo para quem se cansar no trajeto.

“A caminhada inicia no Centro e se estende pela comunidade de Molungú. O retorno ao perímetro urbano será através de estradas em propriedades particulares, seguindo pela Rua Pedro Weber, entrando para a Rua Rodolfo Prim e seu prolongamento até a saída próximo a ponte Gerônimo Prim, retornando pela Avenida Jorge Lacerda até a Praça Nereu Ramos, novamente, onde terá feiras de produtos coloniais e exposição de orquídeas”, comenta João Finck.

A ação faz parte do Programa Anda Brasil. Por isso da importância da inscrição através do site www.sc.caminhadas.info. Na prefeitura também é possível realizar o processo.

Em 2014 a Caminhada Eco-Musical atraiu cerca de 400 pessoas que fizeram o percurso.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

 

Outras Notícias