Geral

Velocidade será destaque na Doce Festa em Vidal Ramos

Município vai receber 8ª etapa da Copa Contestado de Velocross.

Velocidade será destaque na Doce Festa em Vidal Ramos Fotos: Divulgação

Os principais nomes da motovelocidade estarão em Vidal Ramos nos dias 14 e 15 de novembro para a disputa da 8ª Etapa da Copa Contestado de Velocross. O evento é uma das atrações da 9ª Doce Festa, que vai agitar o Alto Vale do Itajaí, entre os dias 12 e 15 de novembro.

O campeonato envolve, em média, 200 pilotos em 17 categorias, desde as mini motos, com 50 cilindradas, até 450 cilindradas. São talentos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná que estarão em Vidal Ramos para levantar poeira. Entre os grandes competidores está um vidalense, Leonardo Boing, que corre na categoria Júnior, e vai acelerar na terra natal para manter o segundo lugar na classificação geral.

A Associação Moto Trilha Arame Farpado de Vidal Ramos é responsável pela organização do evento e para a 8ª etapa, contará com a parceria da prefeitura. “Na semana que anteceder a competição, será grande a movimentação, com uma equipe trabalhando forte na montagem das estruturas para receber o público e pilotos para a corrida. A entrada é gratuita e para os competidores, tem área box. Podem participar, inclusive, mesmo os que não estão inscritos no campeonato”, comenta o presidente da associação, Rubens Boing.

Para incentivar os pilotos amadores do município, a organização promove paralelo, pela segunda vez, a Copa Cidade de Vidal Ramos de Velocross. A disputa será sábado à tarde, após os treinos oficiais. Terá premiação até o décimo lugar e a inscrição custa R$30.

Inscrição

A inscrição, no valor de R$80, será autorizada até às 10h de domingo.  Serão premiados os oito pilotos mais rápidos. Os três primeiros colocados receberão, além de troféu, premiação em dinheiro.

Programação

Sábado

14h até 17h– treinos livres

15h – 2 ª etapa Cidade de Vidal Ramos de Velocross

Domingo

9h às 11h - Treino oficial (apenas um treino)

10h – encerramento das inscrições

13h – Abertura Oficial 8ª Etapa Copa Contestado de Velocross

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias