Geral

Usina Salto Pilão realiza entrega de premiação do Concurso de Redação. Aluna de Ituporanga fica em 1° lugar na categoria Ensino Fundamental

Usina Salto Pilão realiza entrega de premiação do Concurso de Redação. Aluna de Ituporanga fica em 1° lugar na categoria Ensino Fundamental Divulgação

A Usina Hidrelétrica Salto Pilão, em parceria com a Votorantim Energia e Instituto Votorantim, realiza nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de novembro) a entrega da premiação do 1º Concurso de Redação, que tem como tema: “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”.

Os finalistas foram conhecidos após minuciosa avaliação por uma equipe multidisciplinar. O contingente de alunos participantes foi superior a 15 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio de 47 escolas em 9 municípios do Alto Vale. A coordenação da campanha está percorrendo os municípios para fazer a entrega da premiação aos alunos.

Os finalistas do concurso passaram por várias etapas de avaliação antes de serem selecionados para a fase final. A partir da definição do tema para as redações, os inscritos entregaram seus textos para suas escolas, que as encaminham para as respectivas secretarias municipais e estaduais de Educação. Cada secretaria selecionou três textos, seguindo critérios como a coerência das ideias, a escrita e a exposição dos argumentos em relação ao tema proposto. Finalmente, os trabalhos foram entregues e avaliados pela comissão julgadora.

Foram selecionados os seis melhores trabalhos inscritos, sendo três para a categoria Ensino Fundamental e três para a categoria Ensino Médio. Os professores orientadores das redações escolhidas também serão premiados.  O prêmio para os primeiros lugares, das duas categorias, será um netbook, já os segundos lugares receberão um tablet e os terceiros lugares uma máquina fotográfica digital. 

O objetivo do concurso, lançado pela Usina é incentivar os estudantes a uma reflexão sobre necessidade de preservação do Rio Itajaí e seus afluentes, a importância para o ecossistema e também sobre a natureza em geral, além de estimular à escrita e a reflexão crítica das crianças sobre a proteção ao meio ambiente.

RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO – 2014

Ensino Fundamental

1° Lugar

Aluna: Eduarda Cristina da Silva

Educandário: E.E.B. Presidente Tancredo Neves, Ituporanga

Professora: Carla Regina Tenfen Hillesheim

2° Lugar

Aluna: Maria Eduarda Schlemper

Educandário: Escola Reunida Balcino Matias Wagner, Alfredo Wagner

Professora: Maria Lúcia Rehbein Simas

3° Lugar

Aluna: Ana Luisa Petri

Educandário: C. E. Guilherme Butzke, Rio do Sul

Professora: Waldíria Knop

Ensino Médio

1° Lugar

Aluna: Leticia Bachmann Kurth

Educandário: E.E.B. Paulo Cordeiro, Rio do Sul

Professora: Stela Macedo Lima

2° Lugar

Aluna: Camila Conceição

Educandário: E.E.B. Regente Feijó, Lontras

Professora: Tania Miranda

3° Lugar

Aluna: Tânia Beatriz Hoffmann

Educandário: E.E.B Walter Probst, Aurora

Professor: Tiago Inácio

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias