Geral

Unidade da Sulfabril em Gaspar é leiloada

Unidade da Sulfabril em Gaspar é leiloada Divulgação

Hoje foi realizado o leilão das Unidades da Sulfabril de Rio do Sul e Gaspar. A Unidade de Gaspar foi arrematada por R$ 4.976.827,27, que corresponde a 70% do valor de avaliação.

Já para a de Rio do Sul, para a qual o lance inicial era de pouco mais de R$2.6 milhões, não houve lances. Segundo a leiloeira, Tatiane dos Santos Duarte, houve cinco compradores habilitados para participar do leilão, mas recuaram quando foi oficializado o decreto de utilidade pública para fins de desapropriação.

“Para o lote de Rio do Sul a juíza vai determinar um próximo leilão porque apesar de ser decretada a utilidade pública do imóvel ela não impede que ele seja vendido, ainda pode aparecer um investidor porque ainda não houve a desapropriação propriamente dita, que deverá ser indenizada quando acontecer”, explicou a leiloeira.

O pagamento da unidade de Gaspar pode ser parcelado em até seis vezes, o comprador pode decidir até sexta-feira como deve fazer a quitação.

O segundo lote será leiloado no dia 16 do mês que vem, quando serão oferecidas as unidades em operação de Blumenau e Ascurra.

SOBRE O PAGAMENTO AOS TRABALHADORES

"A juíza que cuida do caso deve definir como será feito o pagamento das dívidas da empresa depois que todos os lotes forem a leilão, só então ela deve decidir se será feito um rateio ou então se vai aguardar todos os pagamentos para repassar aos trabalhadores.

De qualquer maneira esta é uma vitória, após 14 anos de espera temos um motivo para termos esperança de que justiça será feita", disse a presidente do Sititev, Zeli da Silva.

Outras Notícias