Geral

União autoriza a liberação de recursos para reconstrução de pontes em Alfredo Wagner

Temporais ocorridos no ano passado derrubaram as principais passagens para Passo da Limeira, Alto Limeira, Invernadinha, Barro Branco e São Wendelino

União autoriza a liberação de recursos para reconstrução de pontes em Alfredo Wagner

A União - através do Ministério da Integração Nacional – autorizou o empenho e repasse de recursos ao município de Alfredo Wagner para a execução de obras de reconstrução das pontes de São Wendelino e Passo da Limeira. Serão destinados R$ 2.105.306,65 (dois milhões, cento e cinco mil, trezentos e seis reais e sessenta e cinco centavos). O recurso tão esperado deve entrar nas contas do cofre da Prefeitura Municipal nos próximos dias.

O prefeito Naudir Antonio Schmitz/PMDB está em Brasília e já reúne-se com a Defesa Civil Nacional pedindo a liberação do valor com a maior urgência possível. Com o dinheiro na conta, ele assinará a ordem de serviço para a empresa responsável pelo projeto e execução de reconstrução das pontes iniciar as obras.

Vencedora do processo licitatório, a empresa Salver Construtora e Incorporadora Ltda., de Ituporanga/SC, deverá iniciar os serviços dentro de um prazo máximo de cinco dias corridos a partir da data de emissão da Ordem de Serviço. O prazo para a conclusão das obras será de 365 dias.

As novas pontes serão metálicas e com estacas raiz. Ambas ficarão a dois metros acima do leito atual da via (considerando-se o lado de cota mais alta), o que garantirá que nas cheias do Rio Itajaí-Açu as estrutura não sofram danos e as cabeceiras não sejam danificadas. A ponte de São Wendelino deverá ter 70 metros de extensão e largura de 4,60 m. Já a ponte de Passo da Limeira ficará com 60 metros de comprimento, por 4,60 de largura.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner. 

Outras Notícias