Geral

Um ano depois de enxurrada, Ituporanga vai receber dinheiro para recuperar pontes danificadas

O dinheiro, cerca de R$ 1 milhão, vem do Governo Federal. As obras só devem começar depois das eleições de outubro.

Um ano depois de enxurrada, Ituporanga vai receber dinheiro para recuperar pontes danificadas

 

Depois de completar mais de um ano de quando foi fortemente afetada por uma enxurrada, em junho de 2017, a cidade de Ituporanga vai receber o dinheiro do Governo Federal necessário para recuperar nove pontes danificadas pelas águas. O anúncio da liberação foi feito nesta terça-feira, mas as obras não vão começar agora. 

Segundo o prefeito Osni Francisco de Fragas, o processo licitatório já foi vencido e a empresa responsável definida.  Se tudo correr bem e o dinheiro efetivamente entrar na conta, os trabalhos devem iniciar após as eleições de outubro,  afirma o coordenador da Defesa Civil Artur Alexandre Korb. A legislação não permite começar obras em período de campanha.

Os recursos, no valor de R$ 959 mil, são do Ministério da Integração. De acordo com o Governo Federal, a prefeitura terá 365 dias para conclusão dos serviços, contado a partir desta terça-feira. Na época, as pontes chegaram a passar por recuperação para permitir o acesso da comunidade, mas agora a ideia ter estruturas em concreto armado e projetadas para suportar novas cheias.

Serão recuperadas três pontes na comunidade de Três Barras, duas na comunidade de Rio Areias, uma em Rio do Norte, uma em Alto Rio Novo, uma em Rio dos Bugres e a última em Braço Esquerdo Rio Bonito. 

 

Por Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias