Geral

TRE recebe dois primeiros registros de candidaturas ao governo de Santa Catarina

TRE recebe dois primeiros registros de candidaturas ao governo de Santa Catarina Imagem Ilustrativa

Afrânio Boppré (PSOL) e Elpídio Neves (PRP) vão disputar em chapas puras

Afrânio Boppré (PSOL) e Elpídio Neves (PRP) foram os dois primeiros candidatos ao governo de Santa Catarina a encaminharem registros para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), na tarde desta sexta-feira.

O PSOL vai com chapa pura tanto nas eleições majoritárias quanto nas proporcionais. Para a candidatura ao governo do Estado, de acordo com o presidente do partido, Leonel Camasão, o limite de gastos foi estipulado em R$ 500 mil. Em 2010, quando a legenda teve como candidato Valmir Martins, o teto era de R$ 100 mil. Nas chapas das proporcionais, o PSOL terá 25 nomes para deputado estadual e nove para federal. 

O PRP também terá chapa pura. O partido preferiu não anunciar o limite de gastos da campanha antes do valor ser divulgado oficialmente pelo TRE-SC na internet. A sigla terá 29 candidatos a deputado estadual e 14 a federal. 

PSC e PCdoB também encaminharam seus registros nesta quinta-feira. PSC terá apenas candidaturas nas proporcionais e sem coligação. PCdoB forma uma chapa com outras cinco legendas na disputa para deputado estadual. O partido terá 14 candidatos. Para federal, a sigla integra uma coligação com 12 aliados. A única candidata para à Câmara é a atual deputada estadual e presidente do partido, Angela Albino.

O prazo para registro de candidaturas se encerra neste sábado, às 19h. Santa Catarina deve ter oito candidatos ao governo.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias