TRE recebe dois primeiros registros de candidaturas ao governo de Santa Catarina

Enviar no WhatsApp
TRE recebe dois primeiros registros de candidaturas ao governo de Santa Catarina

Imagem Ilustrativa

Afrânio Boppré (PSOL) e Elpídio Neves (PRP) vão disputar em chapas puras

Afrânio Boppré (PSOL) e Elpídio Neves (PRP) foram os dois primeiros candidatos ao governo de Santa Catarina a encaminharem registros para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), na tarde desta sexta-feira.

O PSOL vai com chapa pura tanto nas eleições majoritárias quanto nas proporcionais. Para a candidatura ao governo do Estado, de acordo com o presidente do partido, Leonel Camasão, o limite de gastos foi estipulado em R$ 500 mil. Em 2010, quando a legenda teve como candidato Valmir Martins, o teto era de R$ 100 mil. Nas chapas das proporcionais, o PSOL terá 25 nomes para deputado estadual e nove para federal. 

O PRP também terá chapa pura. O partido preferiu não anunciar o limite de gastos da campanha antes do valor ser divulgado oficialmente pelo TRE-SC na internet. A sigla terá 29 candidatos a deputado estadual e 14 a federal. 

PSC e PCdoB também encaminharam seus registros nesta quinta-feira. PSC terá apenas candidaturas nas proporcionais e sem coligação. PCdoB forma uma chapa com outras cinco legendas na disputa para deputado estadual. O partido terá 14 candidatos. Para federal, a sigla integra uma coligação com 12 aliados. A única candidata para à Câmara é a atual deputada estadual e presidente do partido, Angela Albino.

O prazo para registro de candidaturas se encerra neste sábado, às 19h. Santa Catarina deve ter oito candidatos ao governo.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo