Geral

Tráfego na ponte provisória no Molungú em Vidal Ramos será liberada nesta terça-feira

Tráfego na ponte provisória no Molungú em Vidal Ramos será liberada nesta terça-feira Fotos: Divulgação / Reprodução

Estrutura antiga será removida para construção de uma ponte de concreto

Após reforçar o pilar central da ponte da comunidade de Molungú, próxima a igreja católica, em Vidal Ramos, a empresa Pré-Fabricar, que venceu a licitação, estará autorizada a iniciar a construção da nova estrutura.

As vigas são pré-moldadas e deve acelerar a obra com término previsto para aproximadamente três meses. Para garantir o fluxo de veículos no local um desvio foi construído. O acesso será liberado ainda nesta terça-feira, dia 04 de agosto.

A ponte velha de madeira será totalmente retirada. Por isso a Secretaria Municipal de Obras, orienta principalmente os motociclistas, que precisam redobrar a atenção no local. “O trecho será sinalizado, mas a velocidade precisa ser controlada para evitar acidentes”, orienta o secretário de Obras, Atenor Lotério.

O desvio suporta, inclusive, cargas pesadas.

Serão aplicados cerca de R$ 60 mil na estrutura. “Essa ponte tem um fluxo muito grande de veículos. São moradores de Imbuia, Leoberto Leal e de Vidal Ramos que utilizam a via para se deslocar entre os municípios para entrega de mercadorias, compras e outros serviços. Era um anseio da comunidade e com controle dos recursos financeiros conseguimos garantir a verba”, destaca o prefeito Laércio da Cruz.

A ponte terá 11 metros de comprimento e quase seis metros de largura. É a maior obra deste segmento na área rural, executada com recursos próprios.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

 

Outras Notícias