Geral

Trabalho na recuperação das estradas é intenso em Ituporanga

Trabalho na recuperação das estradas é intenso em Ituporanga Fotos: PMI / Divulgação

Nas últimas semanas o município de Ituporanga sofreu muito com a decorrência das fortes chuvas que assolaram todo o Alto Vale. Além dos grandes prejuízos causados na agricultura, no comércio e para a população que vive em áreas de risco, grande prejuízo também foi encontrado nas localidades do interior, afetando e comprometendo praticamente toda a malha viária.

Muitas pontes e bueiros foram arrancados deixando famílias isoladas. Estradas foram totalmente danificadas em todas as localidades, e todo o trabalho de cascalhamento e patrolamento realizado até então, foi perdido. Inúmeros deslizamentos comprometeram parte da via em vários pontos. O grande desafio agora é colocar em dia o trabalho que foi perdido.

O secretário de Infraestrutura, Gervásio Tholl, afirma que os trabalhos de recuperação iniciaram de imediato e seguem em ritmo acelerado. “Estamos executando primeiro os serviços de emergência, para garantir o acesso de todas as famílias e a segurança dos alunos para o transporte escolar. Depois começaremos a seguir um planejamento de recuperação em que voltaremos em todas as localidades e faremos o serviço completo”, disse o secretário.

No momento o município trabalha apenas com recursos próprios, aguardando a possível liberação de recursos e a aprovação da decretação de Situação de Emergência. Na área urbana da cidade, praticamente todos os bairros já receberam reparos por parte das equipes da Secretaria de Urbanismo.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias