Geral

Trabalhadores do Movimento Sem Terra ocupam fazenda em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí

Esta é a segunda área tomada pelo grupo na região nos últimos cinco meses.

Trabalhadores do Movimento Sem Terra ocupam fazenda em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí Foto: Eduardo Cristófoli / Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

 

Trabalhadores que integram o Movimento Sem Terra ocupam uma fazenda em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí. De acordo com informações da NSC TV, os primeiros integrantes começaram a chegar ao local na semana passada e cerca de 80 famílias já estão acampadas. 

Esta já é a segunda fazenda ocupada na região e tem uma área equivalente a 400 campos de futebol. Os trabalhadores afirmam que o dono da fazenda tem dívidas com a União e por isso cobram que a área seja destinada à reforma agrária. 

Dois quilômetros distante deste acampamento, uma área ainda maior é ocupada por cerca de 180 famílias desde maio. Uma decisão judicial já determinou a reintegração de posse ao proprietário e os trabalhadores têm até o dia 15 de dezembro para deixar a fazenda. 

O movimento afirma que os dois acampamentos são independentes, mas não descartam a possibilidade da nova ocupação receber as famílias que estão na área vizinha. A reportagem não conseguiu falar com o proprietário da fazenda ocupada. 

*Com informações do repórter Eduardo Cristófoli. 

 

Por Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias