Geral

Trabalhador morre após cair do telhado de ginásio esportivo no Alto Vale do Itajaí

Trabalhador morre após cair do telhado de ginásio esportivo no Alto Vale do Itajaí Foto: Divulgação/15º BBM

 

A manutenção do telhado do ginásio esportivo, anexo à Escola de Educação Básica Dr. Hermann Blumenau, em Trombudo Central, terminou em tragédia. O trabalhador de uma empresa terceirizada, contratada pelo Estado, morreu ao cair de uma altura de cerca de 10 metros.

O acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (16), por volta das 14h, no bairro Vila Nova. Conforme a Polícia Militar, nenhum aluno presenciou os fatos.

Quando o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul chegou para atender a ocorrência, o homem de 22 anos já estava morto. Ele faleceu com o impacto da queda de uma altura de cerca de 10 metros, conforme estimativa da PM (Polícia Militar).

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima apresentava diversas lesões na cabeça. O relatório oficial da PM indica que apenas outros trabalhadores, que estavam no local, presenciaram o acidente.

Gered apura os fatos

A supervisora da Gered (Gerência Regional de Educação de Rio do Sul) Sandra Vieira, explicou que a empresa, do Paraná, foi contratada para fazer manutenção em escolas da região.

Uma equipe composta por engenheiro e psicólogo esteve na unidade educacional nesta tarde para levantar as causas do acidente.

“Acionamos a empresa para questionar sobre a segurança do trabalho”, explica a supervisora. Um relatório técnico será emitido posteriormente com a apuração dos fatos.

Em nota, a Secretaria de Educação de SC esclareceu mais sobre a situação, confira o comunicado da SED (Secretaria de Estado da Educação):

“A Secretaria de Estado da Educação (SED) foi informada do falecimento de um homem contratado por uma empresa terceirizada para atuar na manutenção de uma escola no município de Trombudo Central.

Assim que tomou conhecimento do caso, a SED encaminhou ofício à empresa responsável pelo serviço solicitando esclarecimentos sobre o caso e aguarda o retorno para ter mais informações. Além disso, a SED lamenta o falecimento do trabalhador e presta condolências aos familiares".

 

Por Kelley Alves, Rio do Sul

ND+

Outras Notícias