Terça-feira é de aumento de nuvens e risco de temporais em Santa Catarina

A nebulosidade aumenta em Santa Catarina. A manhã será de muitas nuvensintercaladas com períodos de melhoria para grande parte do Estado. Ainda assim, no fim do dia há risco de temporaldescargas elétricasgranizo isolado e chuvade acordo com os profissionais do Ciram/Epagri. Isso acontece porque nesta terça-feira o tempo passa a ser influenciado por uma nova área de instabilidade que chega pela Argentina Rio Grande do Sul.

— Para as cidades próximas do RS, especialmente Oeste e Serra, chance de chuva já para o meio da manhã em diante ficando as demais regiões com chance maior para tarde, especialmente à noite. Importante destacar que isoladamente poderemos ter chuva forte e temporais — comenta o meteorologista da RBS Leandro Puchalski.

Segundo informações do Ciram/Epagri, os acumulados de chuva devem variar entre 40 milímetros e 50mm, podendo variar entre 70mm e 80mm nas cidades próximas do vizinho gaúcho.

Nos termômetros, as máximas variam entre 22ºC e 24ºC em grande parte dos municípios catarinenses e variam entre 15ºC e 17ºC na Serra.

 

Confira as temperaturas previstas por região para esta terça-feira:

Litoral Norte
Máxima: 22ºC
Mínima: 16ºC

Planalto Norte
Máxima: 20ºC
Mínima: 11ºC

Grande Florianópolis Litorânea
Máxima: 20ºC
Mínima: 13ºC

Grande Florianópolis Serrana
Máxima: 21ºC
Mínima: 12ºC

Vale do Itajaí
Máxima: 20ºC
Mínima: 12ºC

Litoral Sul
Máxima: 23ºC
Mínima: 13ºC

Planalto Sul
Máxima: 15ºC
Mínima: 8ºC

Meio Oeste
Máxima: 21ºC
Mínima: 15ºC

Oeste
Máxima: 23ºC
Mínima: 14ºC

Extremo Oeste
Máxima: 24ºC
Mínima: 17ºC

Fonte: Epagri/Ciram

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE