Temer recebe prefeito Thomé e sinaliza ajuda para municípios atingidos pela enchente em SC

Prefeito de Rio do Sul esteve em Brasília em reunião com Fórum Parlamentar Catarinense e entregou relatório de prejuízos da cidade.

Enviar no WhatsApp
Temer recebe prefeito Thomé e sinaliza ajuda para municípios atingidos pela enchente em SC

Foto: Alan Santos/SECOM/Presidência da República

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, participou na tarde desta terça-feira (17) de uma reunião no Palácio do Planalto em Brasília (DF), junto com o presidente Michel Temer e também o Fórum Parlamentar de Santa Catarina, composto por deputados federais e senadores. O assunto principal foram as cheias que levaram 97 municípios catarinenses a decretar situação de emergência na semana passada.

O presidente Michel Temer se comprometeu a editar para esta quarta-feira (14), uma Medida Provisória que visa desburocratizar a liberação de recursos tanto do Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em conversa reservada com o presidente, Thomé entregou relatório de prejuízos que a prefeitura de Rio do Sul teve no evento, totalizando R$ 12,4 milhões. O relatório de perdas de toda a cidade deve ficar pronto nos próximos dias.

“Acredito que conseguimos sensibilizar o presidente sobre a importância de ajudar nossa cidade. Estamos sofrendo constantemente com estes problemas e precisamos de auxílio para recuperar Rio do Sul o quanto antes”, comentou.

Paralelo a este evento, a prefeitura de Rio do Sul está finalizando os relatórios de perda total na cidade sobre a situação da enchente, assim como os projetos de recuperação.

 

Por Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo