Geral

Taió sedia encontro e competição regional de Bombeiros do Alto Vale

Taió sedia encontro e competição regional de Bombeiros do Alto Vale Fotos: Bombeira Comunitária Katia Hermes

O município de Taió sediou no sábado (27/08) a segunda edição do Encontro Regional de Bombeiros do Alto Vale do Itajaí, organizado pelo 3º/3ª/5ºBBM – Taió. Ao todo 70 Bombeiros Militares e Comunitários de quartéis dos municípios de Rio do Sul, Taió, Ituporanga, Trombudo Central e Pouso Redondo participaram das atividades programadas.

Divididos em sete equipes, os participantes foram desafiados em provas de combate a incêndio com extintor, montagem de estabelecimento, conhecimentos em atendimento pré-hospitalar e subida no cabo sisal – todas no padrão técnico das Olimpíadas Catarinense de Bombeiro.

O evento, além de promover a confraternização dos bombeiros do Alto Vale do Itajaí, teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e práticos nas áreas de atuação da corporação, bem como preparar os participantes para as próximas Olimpíadas Catarinense de Bombeiro.

Além dos bombeiros, também prestigiaram o encontro familiares e integrantes da comunidade local, proporcionando um clima de interação e camaradagem. A equipe “Rio do Sul A” obteve o melhor desempenho nas provas, se consagrando a grande campeã do evento.

Créditos: 1º Tenente BM Arthur Roberto Vogel Filho – Comandante do 3º/3ª/5ºBBM

Outras Notícias