Geral

Sorteio da Copa do Brasil define as oitavas de final: veja todos os duelos

Sorteio da Copa do Brasil define as oitavas de final: veja todos os duelos Troféus de melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro da Copa do Brasil (Foto: Vicente Seda)

Escolha dos mandos de campo acontecerá somente às 14h desta segunda-feira

Aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (18), na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Grêmio x Santos, de um lado, e Atlético-MG x Palmeiras, do outro, farão os dois principais clássicos desta fase do mata-mata. Flamengo x Coritiba, Botafogo x Ceará, Vasco x ABC, Corinthians x Bragantino, Atlético-PR x América-RN e Cruzeiro x Santa Rita-AL completam os confrontos. Os mandos de campo serão sorteados apenas às 14h. 

Desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante toda a temporada do futebol brasileiro, dando espaço para que os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre entrem a partir das oitavas de final. O campeão será conhecido no dia 26 de novembro.

Entenda o sorteio:

A CBF dividiu os 16 clubes em dois grupos. No A, os seis clubes que disputaram a Libertadores (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG) somados a Vasco e Corinthians. Do lado B, Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC-RN, Bragantino, Santa Rita-AL e América-RN. Os times em cada lado foram divididos em duplas. Cada dupla só se enfrenta na final, visto que cada um dos seus integrantes vai para um lado diferente da chave.

As duplas no Grupo A foram: Grêmio e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG. No Grupo B, as duplas foram: Santos e Palmeiras, Coritiba e Ceará, ABC-RN e Bragantino, América-RN e Santa Rita-AL.

Globo Esporte

Outras Notícias