Geral

Sicoob Alto Vale celebra 30 anos de história

Evento com colaboradores e sócios fundadores marcou o lançamento do ano comemorativo da Cooperativa de Crédito.

Sicoob Alto Vale celebra 30 anos de história Foto: Ricardo Hames / Divulgação

 

Se passaram 30 anos desde as primeiras experiências trocadas. Hoje o Sicoob Alto Vale já soma milhares de histórias contadas, são mais de 26 mil associados, 140 colaboradores e 16 pontos de atendimento. Uma trajetória construída com a confiança de quem acredita no poder da cooperação e no compromisso de evoluir com as pessoas.

O lançamento do ano comemorativo ao aniversário de 30 anos do Sicoob Alto Vale foi realizado no sábado (28), na Casa de Eventos Madri, em Rio do Sul. O evento reuniu toda a equipe de colaboradores, Conselho de Administração e Fiscal e alguns dos 24 sócios fundadores do Sicoob Alto Vale.

A programação, que iniciou no período da manhã, com a revisão do Planejamento Estratégico da Cooperativa, seguiu com homenagens aos colaboradores e aos sócios fundadores. Estiveram presentes os sócios fundadores Henrique Backmeier de Agronômica, Cleto Fusinato de José Boiteux, Carlos Paraski de Braço do Trombudo, Orlando Schuhmacher de Ituporanga, Felino Kniess de Rio do Oeste e Adenir Schaffer de Ituporanga. “Olhando para trás, talvez não sonhássemos que hoje os 24 associados se tornariam mais de 26 mil pessoas”, ressaltou orgulhoso, Cleto Fusinato.

Os colaboradores também foram homenageados pelo tempo dedicado ao Sicoob Alto Vale. Todos com mais de um ano na Cooperativa receberam Pins que destacam os princípios cooperativistas. Os colaboradores com mais de 20 anos de trabalho receberam ainda uma lembrança em agradecimento por fazerem parte das três décadas de história.

“Quando iniciamos em 1988, com dois funcionários, não imaginávamos comemorar os 30 anos do Sicoob Alto Vale com essa grande família. Resultado que demonstra a força do trabalho conjunto, da ética e da cooperação”, ressaltou o diretor Administrativo, primeiro colaborador do Sicoob Alto Vale, José Petry.

O poder da cooperação

A história do Sicoob Alto Vale iniciou com 24 associados, agricultores que se uniram em busca de oportunidade, de melhor atendimento, opções de crédito e um novo conceito de relacionamento financeiro. “Olhar para a nossa trajetória é gratificante, tivemos grandes avanços ao longo desses 30 anos e isso não se deu por nenhum grande gênio, mas sim pela soma de ações dos nossos associados e colaboradores. Quando o trabalho é coletivo, cada um contribui com aquilo que sabe, coloca em comum e o resultado aparece. O cooperativismo aparece.”, destacou o presidente do Sicoob Alto Vale, Pedro Locks.

Com a missão de proporcionar, através do cooperativismo, soluções financeiras e serviços de qualidade aos seus associados, o Sicoob Alto Vale vem também contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade onde está inserida. “O associado além de ter benefícios e participação nos resultados, também está garantindo que a movimentação financeira permaneça na região em forma de investimentos”, destaca o associado de Agronômica, Henrique Backmeier.

Olhando adiante, a cooperativa de crédito que nasceu e é do Alto Vale está sempre se moldando às necessidades do mercado, dos associados e da região. “O Sicoob Alto Vale está evoluindo, nosso compromisso é esse, evoluir com as pessoas”, conclui o presidente Pedro Locks.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias