Geral

Sicoob Alto Vale arrecada cerca de 900 quilos de alimentos para famílias carentes em Ituporanga

Produtos arrecadados foram entregues para o Cras nesta quarta-feira (15).

Sicoob Alto Vale arrecada cerca de 900 quilos de alimentos para famílias carentes em Ituporanga Equipe Sicoob Alto Vale - Foto: Reprodução

 

As agências do Sicoob Alto Vale de Ituporanga entregaram nesta quarta-feira (15) cerca de 900 quilos de alimentos e 160 itens de higiene pessoal e produtos de limpeza ao Cras – Centro de Referência de Assistência Social, entidade ligada à administração municipal responsável pelo atendimento a pessoas carentes. Os donativos foram arrecadados na campanha Sicoob Solidário, promovida pelas duas agências da cooperativa na cidade no início deste mês. “Tão importante quanto os produtos doados é a solidariedade manifestada pela população e pelo Sicoob”, destacou o prefeito em exercício, Gervásio Maciel, ao receber o material do gerente da Sicoob, Stefano Abreu Roncalio.

A campanha Sicoob Solidário ocorreu, na sua quinta edição, nas 19 agências da cooperativa de crédito no Alto Vale do Itajaí. Em Ituporanga, foram coletados donativos nas duas agências existentes na cidade (Centro e bairro Gabiroba) e nos supermercados Sebold, Ponto Econômico, Três Marias, Mariana, Cravil e Mercado Lehmkuhl no Cerro Negro.

A doação feita pelo Sicoob será concedida a famílias carentes cadastradas pela assistência social da administração. As que ainda não são cadastradas podem solicitar a visita de agentes do Cras às suas residências por meio do telefone (47) 9 8845 2030. Cada família será rigorosamente avaliada para que seja determinada a sua real necessidade de auxílio. A procura por cestas básicas aumentou de forma significativa durante a pandemia. Segundo a secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, até março havia 25 cadastrados. Hoje são 125.

Ações solidárias da comunidade de Ituporanga vêm permitindo o atendimento da maior demanda. Antoniela lembra que nos últimos três meses foram realizadas transmissões pelas redes sociais promovidas pela Rádio Sintonia e Home Music Bar, a campanha das lojas Quero-Quero e, finalmente, a ação do Sicoob Alto Vale. “É gratificante ver que a população ajuda quando é solicitada”, afirma. A administração também investe recursos próprios na área.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias