Geral

Sexta-feira tem previsão de chuva forte e a qualquer hora em SC

Sexta-feira tem previsão de chuva forte e a qualquer hora em SC

Deve chover forte na Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí.

Na região Oeste, Meio-Oeste e Serra a chuva já atingiu altos volumes.

A previsão é de chuva forte para Santa Catarina. Esta sexta-feira (27) deve ser de muitas nuvens e chuva a qualquer hora. O meteorologista Leandro Puchalski destaca a previsão de chuva forte, especialmente na Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí.

"Pela ação de ventos em altitude as nuvens mais carregadas se afastam do Rio Grande do Sul e se aproximam do Paraná",  explica.

Com a forte chuva nas últimas horas na Serra, Meio-Oeste e Oeste, algumas cidades já decretaram situação de emergência e muitas pessoas tiveram que deixar suas casas. Mais de 30 cidades suspenderam as aulas. 

"Muita atenção para chuva até a manhã do sábado no Oeste, Serra e Sul que deverão ter volumes muito elevados acima de 100 a 130 mm neste período", afirma Puchalski. Segundo ele, Mondaí e Chapecó, no Oeste, já acumularam mais de 300 mm de água nas últimas horas.

Segundo Leandro Puchalski, as temperaturas devem ficar baixas do Oeste a Serra e Planalto Norte. Conforme a Epagri/Ciram, as máximas previstas são de 23ºC no Norte, 22ºC na Grande Florianópolis, 20ºC no Vale do Itajaí, 19ºC no Oeste, 18ºC no Sul e 17ºC na Serra.

G1SC

Outras Notícias