Geral

SESI Alto Vale tem novo diretor

SESI Alto Vale tem novo diretor Giovane Honorato de Carvalho assumiu recentemente o cargo (Foto: Divulgação)

O Serviço Social da Indústria (SESI) em Rio do Sul, entidade da FIESC, está com nova direção.  Giovane Honorato de Carvalho assumiu recentemente o cargo, que era exercido por Irene Colaço Westphal. Giovane iniciou sua carreira no SESI há 15 anos, como estagiário na unidade de Joinville. Depois foi para Jaraguá do Sul com a função de gestor de Serviços de Lazer, e, em seguida para Florianópolis, como consultor Estadual de Saúde. Nos últimos quatro anos esteve novamente em Jaraguá do Sul, como coordenador da Área de Saúde do SESI.

Sua formação é em Inteligência de Mercado e Vendas (MBA - Sustentare Escola de Negócios); especialista em Gestão Estratégica Empresarial (ICPG) e graduação Plena em Educação Física (UNIVILLE). Também atua como voluntário, sendo presidente da Associação Jaraguaense de Basquetebol. Giovane avalia a importância do trabalho realizado pelo SESI no Alto Vale. “O SESI tem um papel muito importante no desenvolvimento do integral do ser humano. Em Rio do Sul e região os serviços de educação possuem um grande reconhecimento da comunidade industrial. Além disso, o SESI desenvolve aqui um relevante papel na promoção da saúde do trabalhador e seus dependentes”, disse o diretor.

Em 2018 o SESI entregou para o Alto Vale o novo prédio para o funcionamento de uma escola com metodologia inovadora, focada no desenvolvimento de novas competências para o trabalho. Segundo estimativas, 65% das crianças que estão hoje no início de sua vida escolar, irão assumir cargos e funções que ainda não existem. “Por isso, cada vez mais se torna importante investir em inovação nas formas de ensino. A educação Maker do SESI foi pensada para o estudante que pretende se capacitar e resolver problemas do mundo real contemporâneoEstou muito feliz com o novo desafio. Rio do Sul é uma cidade próspera, com uma economia diversificada e feita por pessoas de bem”, concluiu.

 

O SESI Alto Vale oferece os serviços de:

Educação Infantil;

Ensino Fundamental;

Educação de Jovens e Adultos – EJA;

Educação de Contra Turno (Robótica, Matemática, Ciências, Esporte, Comunicação e Mídias);

Educação Continuada (Cursos de Curta Duração para o Trabalhador da Industria);

FarmaSESI (Farmácia);

Campanha de Vacinação Contra Gripe;

Clínica Odontológica;

Eventos  (SIPATs / Dia das Crianças / Festa do Trabalhador / Jogos Internos / Gincanas);

Ginástica Laboral;

Esporte (Jogos do SESI / Instalações Esportivas / Corrida do Bem);

Saúde e Segurança do Trabalho (PCMSO / LTCAT / PPRA / ASSESSORIA / Ergonomia);

Saúde e Segurança do Trabalho (Exames Médicos / Audiometria / Acuidade Visual / EEG / ECG).

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias