Semana de Combate às Drogas inicia nesta segunda em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Semana de Combate às Drogas inicia nesta segunda em Ituporanga

Jogos acontecem no Ginásio de Esportes Henrique Holetz (Foto: PMI/Divuçgação)

Inicia nesta segunda-feira, 26 de junho, em Ituporanga, e segue até a quinta-feira, 29 de junho, o cronograma de ações da Semana Alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado hoje em todo o país. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, o Comad, e conta com o apoio de várias instituições e a parceria do governo municipal.

A programação desta segunda-feira iniciou com uma competição entre as escolas nas modalidades de Tênis de Mesa e Xadrez 8 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Na terça-feira segue as competições entre as escolas, desta vez nas modalidades de Futsal Feminino e Masculino de 8 a 11 anos. Já na quarta-feira, as competições serão no Futsal Feminino e Masculino de 12 a 14 anos. Todos os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Henrique Holetz e reúne alunos de várias escolas de Ituporanga.

A quinta-feira será marcada por uma caminhada no Centro da cidade, que inicia às 13h30 e tem como ponto de encontro e partida a Praça da Igreja Matriz Santo Estevão, onde participarão mais de 400 alunos das escolas do município, autoridades e parceiros do projeto. Durante a caminhada as escolas estarão concorrendo a premiações que envolvem as categorias de maior número de pessoas, grupo mais animado e grupo com maior número de adereços.

A presidente do Comad, Patricia Velasco, conta que o intuito da semana é promover e estimular a prática esportiva de crianças e adolescentes. “Nós sabemos que o esporte é um dos mecanismos para mantê-los longe das drogas. Este é o terceiro ano consecutivo que nós realizamos a Semana de Combate”, disse. Ela ainda agradece o apoio dos voluntários. “Nada disso seria possível sem o apoio da Prefeitura Municipal e dos diversos voluntários envolvidos nesse projeto, principalmente os conselheiros municipais do Comad”, finalizou Patricia.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo