Geral

Semana de Combate às Drogas inicia nesta segunda em Ituporanga

Semana de Combate às Drogas inicia nesta segunda em Ituporanga Jogos acontecem no Ginásio de Esportes Henrique Holetz (Foto: PMI/Divuçgação)

Inicia nesta segunda-feira, 26 de junho, em Ituporanga, e segue até a quinta-feira, 29 de junho, o cronograma de ações da Semana Alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado hoje em todo o país. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, o Comad, e conta com o apoio de várias instituições e a parceria do governo municipal.

A programação desta segunda-feira iniciou com uma competição entre as escolas nas modalidades de Tênis de Mesa e Xadrez 8 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Na terça-feira segue as competições entre as escolas, desta vez nas modalidades de Futsal Feminino e Masculino de 8 a 11 anos. Já na quarta-feira, as competições serão no Futsal Feminino e Masculino de 12 a 14 anos. Todos os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Henrique Holetz e reúne alunos de várias escolas de Ituporanga.

A quinta-feira será marcada por uma caminhada no Centro da cidade, que inicia às 13h30 e tem como ponto de encontro e partida a Praça da Igreja Matriz Santo Estevão, onde participarão mais de 400 alunos das escolas do município, autoridades e parceiros do projeto. Durante a caminhada as escolas estarão concorrendo a premiações que envolvem as categorias de maior número de pessoas, grupo mais animado e grupo com maior número de adereços.

A presidente do Comad, Patricia Velasco, conta que o intuito da semana é promover e estimular a prática esportiva de crianças e adolescentes. “Nós sabemos que o esporte é um dos mecanismos para mantê-los longe das drogas. Este é o terceiro ano consecutivo que nós realizamos a Semana de Combate”, disse. Ela ainda agradece o apoio dos voluntários. “Nada disso seria possível sem o apoio da Prefeitura Municipal e dos diversos voluntários envolvidos nesse projeto, principalmente os conselheiros municipais do Comad”, finalizou Patricia.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias