Geral

Seleção da Udesc tem data e vagas definidas

Seleção da Udesc tem data e vagas definidas

PROVA EM NOVEMBRO selecionará candidatos para as 1,2 mil vagas oferecidas em todo o Estado

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou as datas das inscrições e da prova objetiva do Vestibular de Verão 2015. O exame, que será em 16 de novembro, selecionará candidatos para o primeiro semestre do próximo ano. São 1.289 vagas em nove cidades de todas as regiões do Estado.

Estudantes deverão se inscrever no processo seletivo entre 1 de setembro e 3 de outubro. O valor da taxa deve ser divulgado com o edital da prova. Nesse processo seletivo, 20% das vagas são reservadas a estudantes de escolas públicas e 10% a candidatos negros.

A Udesc recebe, até segunda-feira, inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil, que oferece 12 vagas de intercâmbio acadêmico no exterior para o primeiro semestre de 2015. O auxílio prevê passagens aéreas internacionais, seguro-saúde e ajuda de custo equivalente a seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

A universidade tem convênios de mobilidade com cerca de 50 universidades estrangeiras. Segundo o edital, os alunos de graduação da Udesc devem se inscrever na direção de ensino do seu centro e cada unidade da instituição terá direito a uma bolsa.

Diário Catarinense

Outras Notícias