Geral

Secretários de Turismo da Região da Cebola se reúnem em Ituporanga para debater ações conjuntas entre os municípios

Entre os assuntos CADASTUR, instalação da Casa do Turista e criação de Rotas Turísticas integrando os municípios.

Secretários de Turismo da Região da Cebola se reúnem em Ituporanga para debater ações conjuntas entre os municípios Foto: Divulgação / Reprodução

Os municípios da Região da Cebola têm buscado unir esforços para desenvolver o setor do turismo. Nesse sentido, nesta segunda-feira, 13, secretários municipais de Turismo estiveram em Ituporanga para uma reunião de trabalho. Entre os assuntos tratados CADASTUR, instalação da Casa do Turista e criação de Rotas Turísticas integrando os municípios.

O encontro foi organizado pela Fundação Fexponace atendendo a uma solicitação dos demais municípios. De acordo com o diretor presidente da Fexponace Paulo Roberto Ribeiro, um dos objetivos do encontro foi o repasse de informações sobre a importância do CADASTUR. “Todos os municípios têm até outubro para cadastrar os estabelecimentos junto ao Ministério do Turismo, e muitos secretários ainda tem dúvidas sobre como fazer e até sobre a importância desse cadastro. Como em Ituporanga conseguimos evoluir bastante no decorrer desse ano, fizemos esse encontro para repassar informações e orientar de que forma eles devem proceder”, explicou.

Além do CADASTUR, os municípios da Região da Cebola buscam efetivar a criação da Casa do Turista em Ituporanga e rotas turísticas que integram um município ao outro. “A ideia é termos atrações para os turistas que vierem visitar o Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor. O turista que vier pra Ituporanga, poderá nessa Casa do Turista buscar alternativas para criar o seu roteiro de visitas na região”, comentou.

Nesta segunda-feira, estiveram presentes no encontro representantes de Vidal Ramos, Alfredo Wagner, Chapadão do Lageado, Petrolândia, Leoberto Leal e Atalanta. A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas em breve com o objetivo de desenvolver o setor.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias