Geral

Secretaria de Saúde realizará ações de prevenção em Ituporanga

Secretaria de Saúde realizará ações de prevenção em Ituporanga Imagem Ilustrativa

No próximo sábado, dia 26, a Unidade de Saúde Central de Ituporanga estará aberta das 9h às 16h para realizar a campanha de vacina contra Hepatite B. No local também serão realizados os testes rápidos de: HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

“Toda população deve se imunizar. Os testes rápidos são fornecidos pelo Ministério da Saúde, são confiáveis, seguros, gratuitos e eficientes. Aproveitamos para informar também que vamos realizar na quinta-feira, dia 24, uma palestra para manicures, tatuadores e auxiliares de consultório dentário, onde serão abordados os temas: Hepatites, HIV e como essas doenças podem ser evitadas e prevenidas”, explica o Secretário de Saúde, Antônio Salésio Costa, o Toninho.

De acordo com a enfermeira Coordenadora da Saúde da Família, Daiana Pezenti, é importante ressaltar que além das medidas preventivas, faz-se necessário o esclarecimento à comunidade quanto às formas de transmissão, tratamento e prevenção das hepatites virais.

“O desconhecimento pode levar a atitudes que deixam a pessoa vulnerável a adquirir a doença, e o não conhecimento do tratamento pode acarretar sérios problemas de saúde e até a morte. Sendo assim, pedimos que as pessoas participem da campanha ou procurem a unidade e esclareçam suas dúvidas com os profissionais de saúde”, frisou Daiana.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias