Geral

Secretaria de Saúde de Petrolândia promove novas oficinas de culinária

Atividade é parte do projeto Saúde em Foco, que busca alternativas para favorecer a boa alimentação.

Secretaria de Saúde de Petrolândia promove novas oficinas de culinária Fotos: Divulgação

Com o objetivo de promover a saúde da população com a reeducação alimentar, a Secretaria de Saúde de Petrolândia promove no dia 3 de novembro, a Oficina de Culinária do programa Saúde em Foco. O treinamento tem o objetivo de incentivar as práticas saudáveis e a boa alimentação.

Ministrado pela nutricionista Cintia Milene Conselli, o treinamento é aberto à comunidade, e as inscrições devem ser feitas no Posto de Saúde (Unidade Sanitária Sede) no centro do município.

Com o tema “Receitas Zero Lactose”, o curso está programado para ocorrer às 18h30 na cozinha do salão de festas da Igreja Católica, no centro do município. “Temos acompanhado na Unidade Básica de Saúde, vários problemas por conta da intolerância à lactose. Este curso objetiva oferecer uma nova alternativa para pessoas que possuem este tipo de problema, com receitas simples do dia a dia e alternativas saudáveis”, explica a secretaria de Saúde, Mariza dos Santos.

Rio Antinhas

O grupo de mulheres da Comunidade de Rio Antinhas também deverá participar da oficina de culinária. Com o tema Receitas Saudáveis, o encontro está programado para ocorrer no dia 26 de novembro, às 19h30.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias