Geral

Secretaria de Obras realiza limpeza das ruas em Rio do Sul

Secretaria de Obras realiza limpeza das ruas em Rio do Sul Divulgação

A Secretaria de Obras de Rio do Sul está trabalhando nas áreas afetadas pela enchente do último fim de semana. A limpeza de tubulações na região da ponte Viriato Alves Garcia, que liga o Centro ao Canoas, deve ser o último passo antes da abertura do trânsito de veículos pelo local ainda nesta quarta-feira (2). Em seguida, o caminhão hidro-jato, que serve para desentupir tubulações, será encaminhado para bairros como Canoas, Budag e Barragem.

Uma operação de tapa-buracos em asfalto já está sendo realizada na Estrada Blumenau, entre os bairros Taboão, Bremer e Bela Aliança, e deve se estender ainda pelas ruas principais do centro e Canoas.

O secretário de Obras, Francisco Goetten de Lima, explicou que todas as ruas que foram alagadas nesta última ocorrência terão atendimento. “Vamos dar atenção especial para as áreas onde os moradores ainda tem mais dificuldade de acesso, como Santa Rita, Taboão, Pamplona e Bela Aliança, mas também temos um plano para atender as principais ruas da cidade onde o fluxo de trânsito é maior”.

Os entulhos gerados pela enchente estão sendo recolhidos e serão encaminhados para um terreno público localizado no bairro Fundo Canoas. O recolhimento deve durar em torno de uma semana. Entretanto, ainda persiste o pedido para que a comunidade não misture o lixo convencional aos entulhos, pois o destino destes resíduos é diferente.

Trânsito ainda prejudicado por conta de alagamentos

O trânsito pela Vila Ipiranga, na ponte que liga o bairro Canoas ao Canta Galo, na região conhecida como região da “Ximbica”, deverá ser aberto apenas quando a água do ribeirão Canoas diminuir ao nível de 6,40 metros. Na medição feita às 10h desta quarta-feira, o nível estava em 7,04 metros, baixando entre três e quatro centímetros por hora. A Guarda Municipal manterá orientação de trânsito no local, principalmente em horários de pico.

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação

Outras Notícias