Geral

Secretaria de Educação de Vidal Ramos divulga cronograma da Semana da Independência

Desfile Cívico será no domingo, dia 06 de setembro, com início às 9h30

Secretaria de Educação de Vidal Ramos divulga cronograma da Semana da Independência Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Vidal Ramos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, divulgou a programação das festividades para a Semana da Independência. As atividades terão início dia 1º de setembro, com o hasteamento da bandeira e encerram domingo, dia 06 de setembro, com início às 9h30. Cada pelotão vai apresentar uma ação proposta pela Rede Municipal.

A abertura oficial da Semana da Pátria, no dia 1º, será em frente à prefeitura, às 8h30, com a participação dos alunos da EEB. Cacilda Guimarães, Escola Municipal Padre Heriberto Hartmann, Escola Municipal Germano Schaefer, Escola Municipal de Música Evaldo Boing, Escola Municipal João Alberto Schmid e Escola Municipal Rio Bonito.

“O trabalho se estende durante a semana com homenagens diárias nas escolas. A exemplo de outros anos, a secretaria definiu um tema que foi proposto às instituições. Cada unidade de ensino do município, seja municipal ou estadual, estará desenvolvendo uma ação e apresentará à comunidade no Desfile Cívico”, explica a secretária, Guisela Backes Burg.

Excepcionalmente neste ano, o Desfile Cívico em Vidal Ramos, foi antecipado para domingo, dia 06 de setembro. A concentração ocorrerá nas imediações da Praça Nereu Ramos, no Centro. O ato deve ter envolvimento de duas mil pessoas, onde todas as escolas, equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Esporte e Educação, além dos grupos do Acolhida na Colônia, mototrilha, entre outros estão confirmadas.

Após o Desfile Cívico acontece a feijoada beneficente em prol do Hospital de Vidal Ramos. O almoço será servido no Clube Esportivo Fluminense, com diversos acompanhamentos. O cartão antecipado custa R$12. Crianças até dez anos não pagam.

PROGRAMAÇÃO DESFILE CÍVICO

01 DE SETEMBRO

08h30 – Abertura Oficial da Semana da Pátria em frente a Prefeitura, com a participação dos alunos da EEB. Cacilda Guimarães, Escola Municipal Padre Heriberto Hartmann, Escola Municipal Germano Schaefer, Escola Municipal de Música Evaldo Boing, Escola Municipal João Alberto Schmid e Escola Municipal Rio Bonito.

02, 03, 04 e 05 DE SETEMBRO

Trabalhos de estudos e pesquisas envolvendo o tema PÁTRIA em todas as unidades de ensino de Vidal Ramos.

06 DE SETEMBRO

Desfile Cívico na Av. Jorge Lacerda, com início às 09h30, nas imediações da Praça Nereu Ramos, com a presença das autoridades no Palanque Oficial em frente à prefeitura.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias