Geral

Secretaria de Educação de Ituporanga oferece palestras de primeiros socorros

Secretaria de Educação de Ituporanga oferece palestras de primeiros socorros Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Administração Municipal de Ituporanga, por meio da Secretaria de Educação está promovendo e oferecendo gratuitamente a todos os servidores que atuam em Centros de Educação Infantil e Centros Educacionais do Município, um ciclo de palestras de primeiros socorros, elaborado e ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga.

O objetivo é sanar dúvidas e orientar em situações de emergência os profissionais que atuam nas escolas, incluindo professores, gestores, assistentes técnicos pedagógicos, vigias e serventes.

A iniciativa vem cumprir a demanda levantada por Projeto de Lei elaborado pelo vereador Marcelo Machado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Ituporanga, que solicita que os servidores da Educação recebam essa capacitação.

A secretária de Educação, Rosangela França Wiese explica que assim que a discussão foi iniciada na Câmara de Vereadores, procurou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente Rubens José Babel Júnior, que prontamente se comprometeu com a elaboração de um cronograma, que vai capacitar mais de 300 servidores em 10 turmas.

“Temos que agradecer o apoio recebido dos Bombeiros Militares, em especial a receptividade do comandante Rubens e o cabo Mancilla, que se disponibilizou a ministrar as palestras. A participação desses servidores é muito importante, garantindo ainda mais qualidade e segurança no atendimento de nossos alunos”, finalizou a secretária.

Outras Notícias